Artigos do Blog

Iº Hackathon Serra Gaúcha

HackathonPeritoInfBr

O termo Hackathon é a junção das palavras "hack" (programação exploratória de computadores) e "marathon" (atividade intensa).

Ou seja: é um evento dedicado ao desenvolvimento de sistemas, no intuito de obter uma solução para um problema ou realizar a entrega de um software, tendo como prioridade o trabalho colaborativo e o crescimento pessoal.

A formação em desenvolvimento web promovida pela empresa PERITO.inf.br <http://www.perito.inf.br> culminou num encontro de programadores na sede da Plinc Turismo <http://www.plincturismo.com.br>.

A proposta foi que o(s) aluno(s) de destaque no curso seriam imediatamente contratados pela agência Plinc.

Portanto o desenvolvedor sênior da agência, Odinalvio Carvalho, em conjunto com os sócios-fundadores, Marcelo Schneider e Eduardo Prestes, patrocinaram essa iniciativa que os auxiliou no processo de recrutamento.

Portanto nessa última segunda-feira (dia 1/9) foi realizado o Iº Hackathon Serra Gaúcha. O sucesso foi tanto que já está sendo articulado um novo encontro em breve.

Os programadores passaram o dia em contato com problemas reais no contexto do turismo, resolvendo desafios, trocando experiências e unindo forças para o desenvolvimento de projetos de forma mais efetiva e com melhor qualidade de software.

Os alunos puderam desfrutar de um ambiente descontraído de 400m2 no centro de Gramado, onde há mesa de pingue-pongue, sala de descanso, almoço gourmet. Puderam confrontar seus conhecimentos (recém adquiridos no curso) em situações do cotidiano do desenvolvimento web.

Foi o fechamento incrível para mais uma edição do curso em programação para internet regularmente ministrado por Ari Stopassola Junior.


 

©2024 PERITO.INF.BR - Todos os direitos reservados.

Search